O mesa-tenista Marcos Freitas, atualmente no 27º lugar do Ranking Mundial, volta a marcar presença em provas do Circuito Profissional Mundial, viajando agora até ao Qatar.
Na cidade de Doha, o madeirense ocupa o 13º lugar na ordem dos atletas melhor classificados na competição masculina, entrando apenas em prova na ronda dos 16-avos de final, onde aguarda por conhecer o seu adversário, vencedor da eliminatória anterior.
Depois da viagem até Singapura, e após um período de paragem devido a lesão, este é o segundo evento onde Marcos freitas se pode voltar a apresentar num bom nível.
A nível coletivo, destaque para o facto da equipa russa do Fakel Gazprom Orenburg ter sido eliminada da Liga dos Campeões, na ronda das meias-finais, onde disputava o acesso à final frente a outra formação russa, o UMMC.
O atleta madeirense vê assim vedada a hipótese de lutar pela conquista de novo título europeu, entretanto vencido pelo Borussia Dusseldorf (Alemanha), vitorioso na outra meia-final da competição.
Marcos Freitas é assim "apanhado" pela turbulência desportiva atual, afetada pelo contexto internacional adverso, mas tentando se apresentar no seu melhor nível nos eventos realizados.
Destacamos igualmente a presença da atleta Fu Yu (39.ª no ranking mundial), que marca presença na competição feminina, defrontando a japonesa Miyuu Kihara, na ronda 64 de Singulares Femininos.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através do site do World Table Tennis.
Desporto
25 mar, 2022, 17:36
Marcos Freitas e Fu Yu em ação no Circuito Mundial
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) organiza, entre 25 e 31 de março de 2022, o WTT Star Contender Doha 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis).