"Este evento, que trouxe à cidade alegria e animação, foi assegurado por um conjunto de assistentes em permanência no local e agentes culturais que desenvolveram as mais de 120 atividades programadas, num ambiente de segurança que primou pela observância das regras sanitárias vigentes", lê-se no comunicado enviada à redação pela Câmara do Funchal.
Entre teatro de rua e espetáculos de magia, passando pela hora do conto e pelos jogos tradicionais, a Aldeia Natal ofereceu à cidade um conceito complementar à restante programação de Natal que animou a cidade nesta Quadra.
A Aldeia Natal recebeu a visita de cerca de 2200 crianças, 630 das quais em visitas programadas com grupos organizados provenientes de 32 escolas e creches, 16 crianças institucionalizadas, 31 crianças e jovens com necessidades educativas especiais e, ainda, um grupo sénior.
"A temática da sustentabilidade foi também trabalhada através das diversas atividades que decorreram na Hora da Sustentabilidade, onde miúdos e graúdos foram sensibilizados para a importância do seu papel no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que compõe a Agenda 2030 definida pela ONU".