Foi como voluntário que Fernando Santos se apresentou, esta sexta-feira, no II Encontro de Voluntários da Madeira, que teve lugar numa unidade hoteleira do Funchal. Diante de uma plateia atenta, o Selecionador campeão da Europa emocionou e arrancou aplausos com uma intervenção genuína, focada sobretudo na sua experiência em prisões e hospitais.
“Já fiz voluntariado em hospitais, mas para mim essa é uma área muito difícil de trabalhar”, começou por dizer, recordando de forma emocionada algumas visitas, tanto a hospitais como a estabelecimentos prisionais, que o fizeram "repensar muita coisa na vida".
"Ser voluntário é uma forma de estar na vida. É cada vez mais importante na nossa sociedade”, afirmou, valorizando uma atividade cujo retorno "é a felicidade de ajudar os outros".
Além de Fernando Santos, o II Encontro de Voluntários contou com a presença da secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, da vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, bem como de representantes da Cruz Vermelha Portuguesa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de várias instituições de voluntariado locais.