A jogadora inglesa, que já venceu vários torneios em solo luso, bateu Kempster num encontro de sentido único e no qual soube gerir as operações desde o início.
Pelo caminho e de forma prematura fica Matilde Jorge. A jovem vimaranense acusou muito a mudança de piso e de condições de jogo, acabando por pouco conseguir fazer ante a coreana Yu-Chieh Hsieh, uma especialista de pares e que nem tem jogado singulares. Hsieh precisou de apenas dois sets (6-2 e 6-2) para levar a melhor sobre a recém sagrada vice-campeã nacional absoluta.
A norte-americana Nina Ugrelidze “passeou” ante a moldava Minola Slavenschi, a qual venceu por claros 6-0 e 6-0. A espanhola Valeria Koussenkova também não sentiu dificuldades para levar de vencida a irlandesa Beatrice Laura Pirtac, por 6-1 e 6-2, e, finalmente, a koreana Yeonwoo Ku permitiu apenas um jogo a Andra Sutherland, com a pupila de André Lopes a perder por 6-1 e 6-0.
Esta segunda-feira, a partir das 11 horas, haverá os encontros da ronda de acesso ao quadro principal, todos com transmissão em direto no facebook da Associação de Ténis da Madeira.
Esta ronda arraca com os duelos Shavit Kimchi (Israel) vs Valeria Koussenkova (Espanha), ao mesmo tempo que a eslovena Ziva Falkner joga com a norte-americana Nina Ugrelidze. A britânica Jenny Duerst decide se vai ou fica em prova defrontando a croata Oleksandra Olynykova. Himeno Sakatsume, do Japão, tem como oponente a croata Antónia Ruzic, a nipónica Ayumi Koshiishi mede forças com a representante e Taipei, Yu-Chieh Hsieh, a italiana Angelica Moratelli defronta Alicia Barnett, da Grâ-Bretanha, a romena Miriam Bianca Bulgaru tem como obstáculo a promessa coreana, Yennwoo Ku. A fechar o dia, Sebastiana Scilipoti, da Suiça, defronta a italiana Deborah Chiesa.
O Madeira Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre de 14 a 21 de Novembro. A entrada é livre.