O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje que a equipa "não pode perder mais pontos" em casa, na antevisão da receção ao Estoril-Praia, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Para o treinador dos insulares, este será "mais um jogo em casa, que vale três pontos", assumindo que não pode "perder mais pontos" na Choupana, frente a um adversário "que iniciou o campeonato menos bem, por força da remodelação que houve no seu plantel, mas que agora vive um momento mais tranquilo, por força dos resultados positivos, obtidos nos últimos jogos".
Sobre a derrota e consequente eliminação da equipa, na Taça de Portugal, frente ao Torreense, do Campeonato de Portugal, Manuel Machado diz que "bem não fez" à sua equipa.
"Porque fomos afastados de uma competição que encarávamos de forma séria e ainda por cima perdemos os dois defesas laterais, que foram expulsos, e não poderemos contar com eles no sábado", adiantou.
Durante a semana, o presidente do clube, Rui Alves, deu um voto de confiança a Manuel Machado, mas disse que "o Nacional tem jogadores para fazerem melhor", com o treinador a dizer que todos podem e devem "fazer mais", considerando que têm existido vários imponderáveis esta temporada.
"Esses imponderáveis têm vindo a acentuar-se, o que nos impede de, nesta altura, termos uma equipa base. Além disso, as arbitragens também nos penalizaram no Restelo e em Guimarães, impedindo-nos de ter agora mais seis ou sete pontos. É normal que haja descontentamento por parte do presidente que é aceite por todos nós”, observou.
Sobre os estorilistas, o treinador dos insulares considerou que o adversário "merece muito respeito, pelo valor que tem como equipa, com algumas individualidades que conhecem bem o futebol português".
O Nacional, 15.º classificado, com oito pontos, recebe no sábado, a partir das 16:00, o Estoril-Praia, 12.º colocado, com 11, em jogo relativo à 11.ª jornada da I Liga de futebol que será arbitrado por João Matos (AF de Viana dom Castelo).