Sublinhe-se, ainda, que, com base no ENES2021 – Estatística de Candidatos e Colocados, 92 por cento dos alunos da Francisco Franco ficaram colocados numa das três primeiras opções, tendo a média nacional sido de 82 por cento.
Relativamente aos ingressos no Ensino Superior, seis alunos ‘da Francisco Franco’ ficaram colocados no curso que registou a média mais alta da primeira fase de acesso: Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, onde a nota do último colocado foi de 190,5. Realce, ainda, para o curso de Arquitetura, no Porto, cuja média do último colocado foi de 184, para onde seguiram sete alunos.
Além do curso de Engenharia Aeroespacial, a Escola Secundária de Francisco Franco teve ainda alunos que ingressaram no top five nos cursos com as mais altas médias das universidades portuguesas: dois alunos no curso de Medicina do Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto; um aluno no curso de Engenharia e Gestão Industrial, da Universidade de Lisboa e sete alunos no curso de Medicina da Universidade do Porto.
Gestão com 39 alunos foi o curso de ensino superior com maior número de colocados, seguido de Medicina com 35 alunos; Engenharia Informática, 25; Design, 21; Psicologia, 15; Economia,14 e Línguas e Relações Empresariais,14.
A Universidade da Madeira, através das suas quatro Faculdades, foi a instituição de ensino superior que mais alunos acolheu oriundos ‘da Francisco Franco’. Seguiram-se o Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa; a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro.