O Manchester United foi esta quarta-feira eliminado na Taça da Liga inglesa de futebol, enquanto o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, ‘carimbou’ a passagem aos ‘oitavos’, ao superar o Wolverhampton, de Bruno Lage, no desempate por grandes penalidades.
No duelo da terceira eliminatória entre treinadores portugueses, os ‘spurs’ estiveram em vantagem por 2-0, com golos de Tanguy Ndombélé (14 minutos) e Harry Kane (23), mas os ‘wolves’ conseguiram empatar a partida, com tentos de Leander Dendoncker (38) e de Daniel Podence (58), um dos três portugueses titulares, juntamente com Rúben Neves e Fábio Silva.
Sem que nenhuma das equipas conseguisse desfazer a igualdade no tempo regulamentar, o Tottenham acabou por ser mais eficaz no desempate por grandes penalidades e venceu por 3-2, sendo que Rúben Neves falhou um dos castigos máximos dos ‘wolves’, que ainda contaram com Nélson Semedo e João Moutinho nos minutos finais do encontro.
Três dias depois de ter vencido o West Ham ao ‘cair do pano’ na Liga inglesa, o Manchester United ‘caiu’ aos pés dos londrinos na Taça da Liga, perdendo por 1-0 em Old Trafford, na sequência de um golo do argentino Manuel Lanzini, logo aos nove minutos.
O lateral português Diogo Dalot foi titular nos ‘red devils’ e Bruno Fernandes entrou no decorrer da segunda parte, ao contrário de Cristiano Ronaldo, que foi poupado pelo treinador Ole Gunnar Solskjaer e nem foi opção para a partida com os ‘hammers’.
Em Stamford Bridge, o Chelsea também precisou de recorrer ao desempate por grandes penalidades para eliminar o Aston Villa, por 4-3, depois de Timo Werner, aos 54 minutos, e Cameron Archer, aos 64, terem assinado os tentos do empate 1-1 no tempo regulamentar.
O Leicester, sem Ricardo Pereira, venceu por 2-0 no terreno do Millwall, do segundo escalão, enquanto o Arsenal, com Cédric Soares e Nuno Tavares no ‘onze’, eliminou o Wimbledon, do terceiro escalão, por 3-0, e o Brighton superou o Swansea, por 2-0.