O PSD/Madeira manifesta pesar pelo falecimento do Dr. Miguel Luís Kolback da Veiga, cofundador do Partido Popular Democrático, hoje Partido Social Democrata.
No partido ocupou vários cargos, inclusive de vice-presidente e de membro nas primeiras Comissões Políticas e Conselhos Nacionais do partido. Foi também deputado à Assembleia Constituinte.
Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1959, alcançou uma grande notoriedade não só como advogado mas também na política, sendo reconhecido como uma das vozes social-democratas mais influentes e respeitadas no Porto, cidade que nunca quis abandonar para assumir cargos mais elevados ao nível do Estado.
Pensador notável e defensor da autonomia e da liberdade, Miguel Veiga foi condecorado com a Grande Oficial da Ordem da Liberdade.
Em 2007, foi também agraciado pela Câmara Municipal do Porto com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro e, no ano passado recebeu a Medalha de Honra da Cidade, a mais alta distinção municipal.
À família e amigos, o PSD/Madeira endereça as mais sentidas condolências, relevando a dedicação do Dr. Miguel Veiga na defesa dos direitos e liberdades dos portugueses.