No dia 10 de Novembro, quinta-feira, às 18 horas, é inaugurada no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias a exposição intitulada "Víctor Costa, um Legado Musical".
A exposição irá apresentar ao público uma pequena parte do vasto legado de composição musical do "pai" do hino da Região Autónoma da Madeira, músico madeirense que viajou pelo mundo com o seu dom.
A exposição é de entrada livre, estará patente até ao dia 28 de Novembro, de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30 e aos sábados entre as 16:00 e as 18:00.
A inauguração contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal.
O Maestro Victor Costa nasceu em 1939 e frequentou o Seminário Diocesano do Funchal e a Academia de Música e Artes da Madeira, onde estudou canto e piano. Recebeu uma bolsa de estudo da Fundação Calouste Gulbenkian e foi estudar para Munique, onde aprofundou os seus conhecimentos e começou a atuar como tenor em vários espetáculos. Ao longo de todo o seu percurso nunca deixou de compor, sendo autor de mais de cem canções eruditas, do “Hino da Madeira” e outros dezasseis hinos para diversas instituições. Criou nove coros sendo atualmente diretor artístico do Coro da Catedral e do Grupo Coral de São Roque do Faial.