Pedro Calado falava na cerimónia de certificados aos 200 primeiro formandos da componente teórica relativo ao Projeto Associação de Desenvolvimento de Santo António – ASA: “Socialmente Ativo – Formação em contexto real de trabalho”.
“Este apoio superior a 220 mil euros, beneficia 200 famílias que estarão em contexto real de trabalho durante três meses, a partir de julho”, complementou o governante.
Pedro Calado salientou que 85% das pessoas que frequentaram este tipo de ações em entidades privadas.
“É importante aproveitar os recursos humanos, formá-los em contexto real de trabalho e aproveitar informação para dar melhor dignidade e condições de trabalho”, referiu.
Pedro Calado incentivou as mais jovens a “aproveitarem esta oportunidade”, salientando que muitos dos formandos acabaram por ser integrados nos quadros das empresas
“Há muito sucesso na colocação das pessoas. Há muitas empresas que acabam por ficar convosco”, vincou.
O vice-presidente argumentou que existem muitas empresas com necessidades de quadros qualificados, pelo que o objetivo destas ações é a integração dos formandos depois dos três meses.
Pedro Calado argumentou que as necessidades sentidas pelas pessoas não se satisfazem apenas com “a distribuição de sacos de compras para a satisfação imediata dos problemas”.
Por isso, reforçou, o Governo Regional pretende “proporcionar em contexto real de trabalho boa formação, criar oportunidade de emprego, ajudar as empresas a ter quadros qualificados e as pessoas a terem uma vida com qualidade”, concluiu.