Marco Rodrigues está de regresso às estradas madeirenses em modo competição.
Um regresso ao automobilismo regional após ter feito a última prova em 2009.
O piloto revelou à RTP alguns dos detalhes desta participação: “Aceitei o desafio proposto pelo Nélio Pereira da NP Publicidade com o intuito de participar no regional de ralis, no troféu Toyota Yaris 2021.
Com a indefinição do campeonato que levou à decisão de cancelar a competição monomarca este ano. Como já tinha iniciado a preparação da viatura e mesmo não concordando com a anulação do troféu, decidi reformular a minha participação para o ano de 2021.
Assim, optei por efetuar o Troféu de Rampas da AMAK 2021.”
O piloto não fecha a hipótese de participar em algum rali como forma de preparar a participação na prova principal, o Rali Vinho Madeira: “Posso vir a competir num ou outro rali do regional com vista à participação no RVM. Este esforço num ano atípico deve-se em grande parte à ajuda dos patrocinadores, do meu copiloto Paulo Gouveia. A preparação da viatura por parte do João Camacho e Filipe Lopes, assim como toda a parte mecânica pela mão do Camacho da RPA.”
O piloto sublinha que: “os adeptos do automobilismo merecem este esforço por parte das equipas, desde que se cumpram as recomendações emanadas pela DGS. Os adeptos, a economia local e as equipas necessitam deste desporto.”
Mais para o final do ano Marco Rodrigues revelou à RTP que pretende estrear o Volkswagen Golf, carro que foi campeão regional pelas mãos de Américo Campos.
A estreia está agendada para o Rali Madeira Legend, que ao que tudo indica se realiza em outubro.