Durante o mês de maio o Grupo também proporcionará aos seus colaboradores a realização de testes antigénio gratuitos nas suas instalações.
As medidas complementam uma série de outras medidas, umas definidas e implementadas no plano interno de contingência no combate à propagação da Covid-19 e outras de cariz legal, medidas essas que contribuem para a segurança da utilização do transporte público em cenário de pandemia.
São de destacar a desinfeção diária de todos os autocarros das frotas da Horários do Funchal e da Companhia de Carros de São Gonçalo com desinfetantes específicos para a eliminação do Coronavírus e a desinfeção semanal através de um processo de nebulização, cujo efeito se mantém durante vários dias, levado a cabo pela mesma empresa responsável pela higienização do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Também é disponibilizado álcool gel à entrada dos autocarros e na cabine do motorista existe um separador acrílico suplementar que garante maior proteção ao passageiro e ao motorista.
Das imposições legais, ainda em vigor, destacam-se a redução da lotação do autocarro para 2/3 da lotação total e a obrigatoriedade uso de máscara protetora a bordo, a partir dos seis anos.