De acordo com o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, dos 31 novos casos de infeção, 12 ocorreram no concelho da Ribeira Grande, três no concelho de Ponta Delgada, oito no concelho de Vila Franca do Campo e oito no concelho da Lagoa.
Também nas últimas 24 horas foram registadas 36 recuperações, todas na ilha de São Miguel, sendo 14 em Ponta Delgada, duas no concelho da Lagoa, seis no concelho do Nordeste e 14 no concelho de Vila Franca.
Com a saída do porto da Horta, na ilha do Faial, de uma embarcação estrangeira na qual tinham sido registados a bordo, esta semana, nove casos positivos, igual número foi abatido ao total de casos ativos na região.
Atualmente, estão internados 14 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos. Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas.
À data de hoje, a região conta com 377 casos positivos ativos, sendo 367 em São Miguel, cinco em Santa Maria, três na Terceira, um nas Flores e um no Faial.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.645 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.118 pessoas. Faleceram 30, saíram do arquipélago 77 e 43 apresentaram prova de cura anterior.
Está ainda ativa uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira e foram extintas 199 cadeias de transmissão.
Até à data de hoje realizaram-se nos Açores 423.615 análises para despiste para despiste do vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença covid-19.
A ilha de São Miguel encontra-se em nível de Alto Risco, sujeita a medidas de contenção correspondentes a este nível de risco. Em todos os outros concelhos das restantes ilhas vigora o nível de Muito Baixo Risco.
C/Lusa