O novo projeto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, desenvolvido através da Direção Regional da Cultura é constituído por 48 vídeos, de três minutos cada, protagonizados por 29 artistas das várias áreas da Cultura, desde o canto, o teatro, a dança, a poesia e a música, onde existem propostas de canto lírico e música popular ligeira, além da componente instrumental.
Com o intuito de promover a descentralização cultural, os vídeos foram gravados em diferentes concelhos da Região, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ribeira Brava, São Vicente, Porto Moniz, Santana, Machico e Santa Cruz.
Hoje damos a conhecer os Live Brisk, projeto que nasce em 2016, com o propósito de entreter os visitantes e habitantes da Madeira, pelas diversas unidades hoteleiras.
Em 2017, com a procura elevada por música de qualidade em diferentes formatos, começam a surgir como trio, quarteto, quinteto e banda, trabalhando em diferentes espetáculos temáticos e alusivos às diferentes festividades.
Desde então, Live Brisk criou o seu lugar no mundo de entretenimento musical da ilha, com arranjos diferentes de temas bem conhecidos e com a sua essência fresca e energética.
Em 2018, iniciaram o processo criativo do projeto, levando a temas originais, mas sempre mantendo o trabalho de entretenimento diário, 7 dias por semana, muitas vezes com mais de um concerto por dia.
Atualmente, devido à pandemia, Live Brisk dedica o seu tempo ao processo de Criação Musical, tendo atualmente lançado alguns temas originais de sucesso regional.