Depois de ter começado a competir com o Opel Kadett GT/E, depois passou para o volante do Opel Ascona B, apostando em seguida no Porsche 997 GT3, em 2017 competiu com o Citroën DS3 R5, regressando ao Porsche no ano seguinte, mas o modelo 991 GT3.
Agora Gil Freitas decidiu presentear os madeirenses com um “World Rally Car” e esta a tratar de adquirir o Subaru WRC S14 utilizando o atual Porsche que tinha no negócio.
Com a ajuda de Duarte Abreu, que tem muitos contatos por esse mundo fora nos ralis, as negociações estão bem encaminhadas para a aquisição do carro.
É sem sombra dúvidas uma excelente aquisição para parque automóvel da Madeira em termos de ralis agora pelas mãos de Gil Freitas.
O piloto confirmou à RTP o negócio, mostrando-se contente por este próximo passo na sua incursão pelo desporto motorizado: “Trata-se de um excelente carro, que já vai sendo raro no mundo.
O carro é ex- Prodrive Works, o Subaru S14 WRC tem o chassis nº1 construído pela Prodrive em 2008 e só há 6 unidades no mundo inteiro.
Será uma oportunidade de ouro para poder sentir o que um WRC oferece em termos de performance. Obviamente que será um carro para disfrutar ao longo das provas e para manter em boas condições pois está sempre a valorizar ao longo dos tempos, já não são fabricadas mais unidades.
Terei um volante nas mãos que faz parte da história do Campeonato do Mundo de Ralis, há que ter isso em conta e preservar a máquina.”
A ultima participação do carro foi no Rali do Luxemburgo em julho de 2019 onde terminou no terceiro posto com o piloto Patrick Gengler navegado por Ken Krüger.
Pode ver algumas das imagens do carro em ação aqui nesta ligação.
O transporte do Porsche para o novo dono já está a ser tratado assim como estão a ser tratados os últimos detalhes para concluir o negócio, o que deve acontecer nas próximas horas.