Esta entidade informou também que, "desde 31 de dezembro passado e até 19 de março corrente, 37.687 pessoas com 15 ou mais anos foram vacinadas no arquipélago (24.591 com a primeira dose – 12,14% da população, e 13.096 com a segunda dose – 6,46% da população), no âmbito da 1ª fase do Plano Regional de Vacinação, em curso".
No seu boletim diário, a Autoridade de Saúde dos Açores adianta que nas últimas 24 horas foram diagnosticados sete novos casos de covid-19 nos Açores, resultantes de 2.240 análises realizadas nos laboratórios de referência da região, e uma em laboratório privado.
"Seis dos novos casos são referentes a São Miguel, no concelho de Ponta Delgada (dois em São Pedro, dois em São Sebastião e dois nos Arrifes), resultantes de transmissão comunitária", lê-se ainda no comunicado.
Foi ainda registado um caso na freguesia da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, "resultante de um teste rápido de antigénio, ao sexto dia, a um viajante, residente".
Nas últimas 24 horas foram registadas 11 recuperações em São Miguel (cinco no concelho de Ponta Delgada – quatro nos Arrifes e uma na Fajã de Cima -, três na freguesia do Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, e três no concelho da Lagoa – duas na Cabouco e uma no Rosário).
C/Lusa