Numa nota a que a Lusa teve hoje acesso, a empresa refere que a decisão de suspender os voos entre Cabo Verde e Lisboa resulta das limitações impostas pelas autoridades portuguesas, para saídas do país, apenas para viagens essenciais, devido à evolução da pandemia de covid-19 em Portugal.
A suspensão de voos vai aplicar-se de 10 de fevereiro até pelo menos 17 de março nas ligações de Lisboa para a Praia, e de 13 de fevereiro até 14 de março nos voos para a ilha do Sal.
A Cabo Verde Connect Services, que iniciou operações em dezembro – recorrendo às ligações da transportadora aérea dos Açores – acrescenta que são mantidos os voos de Boston (Estados Unidos) para a Praia, à quinta-feira, e regresso no dia seguinte, operados igualmente pela SATA Azores Airlines e via Ponta Delgada.
Numa altura em que a Cabo Verde Airlines, detida em 39% pelo Estado cabo-verdiano e liderada por investidores islandeses, continua sem anunciar qualquer prazo para a retoma dos voos comerciais, suspensos devido à pandemia de covid-19 em março de 2020, a portuguesa TAP voltará a ser a única companhia a ligar a Europa à capital do arquipélago, e à ilha de São Vicente.
C/Lusa