Há 21,3 milhões de euros previstos no orçamento da Madeira do próximo ano que se destinam à expansão da rede de cuidados continuados e das estruturas residenciais para idosos.
A conclusão é do Grupo Parlamentar do PSD, que por intermédio da deputada Cláudia Perestrelo lembrou que “este investimento servirá, por exemplo, para transformar uma escola desativada numa estrutura residencial para idosos e numa rede de cuidados continuados”. A deputada referia-se à antiga escola Cardeal D. Teodósio de Gouveia, na freguesia de São Jorge, local da iniciativa de hoje do Grupo Parlamentar do PSD.
A deputada social-democrata considera que “esta será uma resposta importante para a população. Sabemos que a costa norte da Madeira está envelhecida, também sabemos que é importante dar respostas que vão ao encontro desta problemática", afirmou Cláudia Perestrelo, que acrescentou: "O Governo Regional tem estado atento às consequências da evolução demográfica e às consequências do aumento da esperança média de vida, e este investimento é uma grande mais-valia".
Além do reaproveitamento das infraestruturas existentes, a deputada sublinhou que, desta forma, está a ser dada uma resposta ao nível da saúde e ao nível social e também em termos de emprego, de economia e de dinâmica local.
"Assim sendo, o Orçamento da Região para 2021 aposta, mais uma vez, na saúde, na área social, e também na descentralização do investimento", disse.