Trata-se de 4 casos importados (2 provenientes da Rússia, 1 do Reino Unido e 1 da Venezuela) e 7 casos de transmissão local, todos associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.
Um caso de 1 criança, que frequenta um estabelecimento de ensino no concelho do Funchal. O plano de contingência deste estabelecimento está já ativo e a investigação epidemiológica está em curso.
Dois casos de adultos, 1 com atividade profissional num serviço municipal e 1 num equipamento da área social, nos concelhos de Machico e do Funchal. Os planos de contingência dos referidos estabelecimentos estão ativos e as investigações epidemiológicas estão em curso.
Hoje há mais 7 casos recuperados a reportar. Assim sendo, a Região passa a contabilizar 637 casos recuperados de Covid-19.
São 230 os casos ativos, dos quais 44 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 186 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 30 são não-residentes e 200 são residentes na RAM.
Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1284 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita a vigilância de viajantes, 7164 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.