Os Porsches a pontuarem para a categoria das duas rodas motrizes foi uma “inovação” feita para este ano e cedo deixou as equipas que não competem com Porches descontentes, pois a diferença de potência é gritante.
Os Porsches têm a sua própria categoria, os RGT, pontuam à geral, por isso o facto de pontuarem para uma terceira categoria, as duas rodas motrizes, não caiu bem e não fazia sentido para os restantes pilotos.
A AMAK, sensível as queixas que muitos pilotos fizeram chegar, sensibilizou os pilotos dos Porsche e a própria FPAK para o problema, os pilotos dos Porsches foram unânimes aceitando a sugestão de alteração do regulamento das 2RM e a Federação acederam e concordaram em alterar.
Assim e por iniciativa da AMAK, segundo a RTP-Madeira conseguiu apurar, a FPAK vai retirar os pontos averbados nos dois primeiros ralis, Rali da Calheta e Rali Vinho Madeira, aos pilotos dos Porsches na categoria das duas rodas motrizes e vão ser atribuídos aos pilotos da categoria no campeonato da Madeira de ralis e o respetivo regulamento desportivo será alterado.
Nas Rampas este problema não se ponha.
Por falar em rampas vai para estrada amanhã a Rampa do Monte, as verificações técnicas foram feitas cumprindo o plano de contingência devido à Covid-19.
Todos os 49 inscritos passaram nas verificações. Amanhã juntam-se a estes, os carros de Miguel Nunes e Rui Pinto, que vão estar englobados na categoria demonstração.
A organização, a cargo do Nacional, é que teve trabalho extra nas últimas 24 horas, segundo foi possível apurar junto dos pilotos, um dirigente da Câmara Municipal do Funchal não terá gostado da cor laranja no fundo das faixas que são coladas nas portas dos carros de competição, solicitando que fosse alterado para azul, a cor do grafismo do Município do Funchal.
A ordem, segundo disse à RTP-Madeira João Pedro Vieira, foi do próprio vereador do desporto da Câmara Municipal do Funchal.
A organização acedeu e em tempo recorde, com a empresa gráfica, acabaram por alterar a cor laranja para azul, como as fotografias mostram.
A Rampa do Monte vai para a estrada amanhã, primeira subida de reconhecimentos às 9:20 e a primeira subida oficial às 12:20.