O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve dois indivíduos, com 21 e 32 anos de idade, residentes no concelho do Funchal, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A ação decorreu no âmbito de duas operações simultâneas de combate ao narcotráfico desencadeadas pelas Esquadras de Câmara de Lobos e de Investigação Criminal de Câmara de Lobos.
Numa das intervenções, foi possível apreender cerca de 2995 doses de produto suspeito de ser “Pólen de Haxixe”.
O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e foi presente ao Tribunal Judicial do Funchal, para realização do primeiro interrogatório judicial e aplicação de outras medidas de coação, tendo-lhe sido aplicado medidas de apresentações bissemanais na Esquadra da área de residência e proibição de contato com zonas conotadas com o tráfico de estupefaciente.
Noutra operação, após denúncia de um furto num estabelecimento comercial, o suspeito foi intercetado e surpreendido na posse de 8 garrafas furtadas momentos antes. No decorrer das diligências, foi possível confirmar ainda a posse de estupefacientes equivalentes a 48 doses de produto suspeito de ser haxixe, que foi apreendido juntamente com as garrafas furtadas.
O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e foi presente ao Tribunal Judicial do Funchal, para realização do primeiro interrogatório judicial e aplicação de outras medidas de coação, onde se manteve apenas o termo de identidade e residência.