Realizou-se entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho de 2016 o Torneio Internacional de Trampolins Scalabiscup 2016, em Santarém. O torneio contou com a presença de mais de 450 ginastas de quatro continentes. A RAM esteve presente com a sua Selecção Regional de Trampolins, composta por 5 ginastas e 2 técnicos.
A prova dividiu-se em competição por equipas e em competição individual. Na competição por equipas, em duplo-mini trampolim, a selecção regional feminina, composta pelas ginastas Catarina Sousa, Angie Vieira e Maria Helena Abreu, apenas foram ultrapassadas pela selecção da Rússia, conseguindo conquistar o título de vice-campeãs.
Na competição individual, no Duplo-Mini Trampolim e no escalão Open, onde marcaram presença alguns ginastas que irão estar presentes nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o ginasta José Pedro Quintal conquistou a 13ª posição, entre um total de 32 adversários.
No escalão feminino Maria Helena Abreu classificou-se em 9º lugar, ficando à entrada das finais uma vez que apenas são apuradas as 8 melhores classificadas das preliminares; Catarina Sousa classificou-se em 10º lugar e Angie Vieira, conquistou a 11ª posição.
No escalão U12 Feminino, a ginasta Carolina Carujo, de apenas 10 anos de idade, classificou-se em 21º lugar entre 45 adversárias, na sua primeira experiência em competições internacionais.
Para o treinador Vasco Rodrigues “a prova correu muito bem com uma excelente participação de todos os ginastas”. Para o treinador Gonçalo Marques “a competição foi muito elevada e os nossos ginastas estiveram à altura dos melhores. Todo o trabalho planeado e desenvolvido na Madeira deu os seus resultados. Era isto que vínhamos fazer nesta grande prova de trampolins. A adaptação aos aparelhos de competição foi boa e só tenho que dar os parabéns a todos os ginastas pelo esforço despendido nos treinos de adaptação e na competição propriamente dita. Penso que dignificamos e elevamos o nome da nossa Região. Por último quero agradecer à Associação de Ginástica da Madeira e ao CTM Ponta do Sol que nos proporcionaram todas as condições para podermos alcançar estes resultados”.