Antes do regresso do troféu de rampas da AMAK em 2020, marcado para 5 de setembro com a Rampa do Monte, Miguel Sousa vai deixar por momentos o kartcross na garagem, para competir com o Citroen DS3 R1, preparado pela MotorLobos Competições.
O piloto respondeu afirmativamente ao desafio feito por Filipe Silva, responsável pela equipa de preparação de carros.
É uma realidade completamente diferente para o piloto que está habituado a tripular um kartcross, nesta incursão nos ralis terá como navegador José Loreto, que no passado cumpriu essas funções com André Roque.
Miguel Sousa revelou à RTP que a participação no Rali da Calheta serve para isso mesmo, para conhecer melhor o método de preparar e competir em ralis.
“Foi com muito agrado e surpresa que recebi o convite do Filipe Silva e decidi aceitar. Vou ao Rali da Calheta com o intuito de me adaptar ao facto de ter um navegador. De conduzir "guiado" por notas. Nunca tive em competição com um co-piloto. É tudo diferente, mas estou muito entusiasmado com a ideia."
A própria condução de um Citroën DS3 R1 é diferente de um kartcross, mais não seja porque o carro francês é de tração à frente e o protótipo de tração traseira.
O piloto vai tentar no Rali da Calheta assimilar o mais possível a nova realidade para estar mais competitivo à partida da prova rainha, o Rali Vinho Madeira, também ao volante do Citroën DS3 R1, com José Loreto na baquet do lado direito.