A terceira prova da temporada, o Rali da Ribeira Brava, organizado pelo ACCS (Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz) teve a data alterada em uma semana, passa de 18 e 19 de setembro para 25 e 26 de setembro.
Questões de logística estão na base da decisão, até porque ao coincidir com o Rali dos Açores, há equipas do campeonato nacional que prestam assistência a pilotos madeirenses e que vão estar envolvidos na prova açoriana que faz parte do Campeonato Nacional e do Europeu de ralis.
Assim fica facilitado o planeamento e trabalho das equipas. Os adeptos e elementos ligados às equipas madeirenses que eventualmente estejam interessados em assistir à prova nos Açores já o podem fazer.
Rali da Ribeira Brava que a exemplo dos restantes ralis deixa de ter a Super Especial de abertura na sexta feira à noite, para evitar o aglomerar de adeptos numa altura em que o distanciamento social é palavra de ordem.
A organização vai rever o figurino da prova e analisar a necessidade ou não de reduzir alguns quilómetros.
Sem a prova especial de classificação de sexta-feira, a prova da Ribeira Brava tem cerca de 80 km divididos por 8 classificativas.