Bruno Fernandes, piloto da Calheta deu a conhecer à RTP a decisão, de não competir nos ralis de 2020.
O piloto em nome da equipa começou por referir: “Apesar de termos o projeto elaborado e pronto desde Setembro de 2019 de termos a inscrição no campeonato formalizada desde o início do ano de 2020 e mesmo sabendo de que continuamos os nossos patrocinadores e parceiros do nosso lado, não foi preciso ponderar muito para que, hoje, anuncie que a BF Sport não irá participar no Campeonato Regional da Madeira do corrente ano.
Os ralis são parte integrante da "história" mais recente cá na nossa Ilha, é algo que se "vive" e que um certo modo não se explica e, apesar de gostar imenso de Ralis, não estão reunidas as condições necessárias para que haja um campeonato digno do seu nome. Se em uma situação dita "normal" já é difícil se elaborar um projeto, imaginem em situação "pós-pandemia"
Bruno Fernandes acrescenta: “Não achamos prudente estar a sobrecarregar os nossos patrocinadores e parceiros, não quando existem empresas com os seus empregados em lay off, quando muitas famílias irão atravessar imensas dificuldades e onde se avizinha uma crise socioeconómica muito grande. Pensamos nós não haver a "estabilidade" necessária ainda.
Haverá muita dificuldade nos tempos próximos e, por muito que se queira nada será como antes. O mundo não pode parar é um facto, teremos de viver nos próximos anos com esta nova realidade, a vida tem de ser retomada dentro do possível, mas é precoce irmos para a estrada.”
A finalizar o piloto do Citroen DS3 R3T sublinha: “Queríamos imenso poder participar este ano para tentar a defesa dos títulos conquistados em 2019, queríamos imenso mostrar de que, eventualmente, o que foi conquistado não foi por acaso, queríamos imenso voltar a viver aquele ambiente característico durante as provas, aquela azáfama, aquele "suor" competitivo, tudo o que no fundo define Ralis. Mas neste momento o que mais "queremos" é saber de que tomamos a melhor decisão e acima de tudo estarmos de consciência tranquila.
Tudo faremos para ajudar as empresas e os parceiros que nos apoiam, tudo faremos para ajudar as pessoas que nos rodeiam e tudo iremos fazer para que a dita estabilidade seja reposta o mais rapidamente possível.
Reza o ditado de que só faz falta quem está, logo, que 2020 seja o campeonato possível para todos. Existe muito mais além, do que os ralis.
Vemo-nos em 2021, até lá, protejam-se.”