É um regresso que se saúda o de João Ferreira, piloto que conquistou bons resultados, por exemplo no troféu Eng. Rafael Costa.
João Ferreira começou o seu percurso nos ralis em 2004, ao volante de um Toyota Starlet. No ano de estreia foi campeão do troféu monomarca.
Em 2006 foi 4º classificado no troféu Eng. Rafael Costa, competição onde um ano mais tarde foi vice-campeão.
Na temporada seguinte foi vice-campeão do Troféu “Globus Transitários” e em 2009 foi o melhor no Troféu Engª Rafael Costa conquistando por isso o título.
Para este regresso João Ferreira escolheu uma viatura que literalmente lhe deu muitas alegrias, o Citroen C2 R2, com o qual competiu alguns anos na altura navegador por João Paulo Fernandes.
O carro passou mais recentemente pela equipa NP e está de volta às mãos de João Ferreira.
O experiente piloto será navegado por João Camacho neste regresso à competição. O co-piloto começou em 2013 no Rali do Porto Santo. Entre os anos de 2006 e 2009 esteve a competir no campeonato na totalidade, depois passou pelos VSH e Clássicos e mais tarde pelas rampas.
É uma boa notícia para o campeonato, a participação de um piloto que já mostrou todo o seu potencial e competitividade.
Nas primeiras provas o piloto deve rapidamente recuperar o ritmo e será um piloto a ter em contas para animar os ralis e as contas do agrupamento.