Um golo de Sara Gonçalves no último minuto deu hoje a vitória ao Club Sports Madeira diante do Colégio Gaia, por 32-31, e a conquista da Taça de Portugal em andebol feminino, numa final disputada no Funchal.
Esta é a terceira Taça de Portugal para as madeirenses, após os triunfos obtidos em 1995/96 e 1996/97 e depois de 17 títulos consecutivos do Madeira SAD.
Os primeiros instantes mostraram muito equilíbrio entre as duas equipas, até que, a partir do oitavo minuto, o CS Madeira assumiu a liderança e manteve-a até ao intervalo, com uma vantagem de dois golos (17-15).
A formação nortenha respondeu com uma entrada forte na segunda parte e três golos seguidos de Patrícia Lima, sem resposta, fizeram a reviravolta no marcador.
As equipas continuaram a trocar de liderança até à entrada dos últimos dez minutos, quando as insulares estavam a ganhar por 29-25, mas o Colégio Gaia iria voltar a empatar.
No último minuto, Sara Gonçalves decidiu a final ao apontar o seu 12.º golo na partida, para euforia das centenas de pessoas que assistiram no pavilhão do Funchal, dando a Taça à turma de Marco Freitas.