“No que respeita ao incêndio que deflagrou numa residência situada na paróquia da Graça, freguesia de Santo António, o Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), informa que a Linha de Emergência Social foi ativada, uma vez que os agregados familiares, compostos por três elementos cada, não possuíam alternativa de alojamento”, adiantou a mesma fonte do gabinete da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.
As duas famílias foram encaminhadas para a Pousada da Juventude, no Funchal, e “serão diligenciados todos os procedimentos com vista ao apoio e melhor acompanhamento da presente situação, por parte do Departamento de Ação Social, do ISSM”.
O incêndio deflagrou ao final da tarde naquela localidade das zonas altas de Santo António e “destruiu totalmente a habitação”, mencionou a fonte.
A agência Lusa contactou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira que se recusou a facultar informações sobre a ocorrência e os meios envolvidos, remetendo apenas para a informação divulgada pelo Governo Regional sobre o realojamento das famílias afetadas.