A taxa de ocupação hoteleira no Porto Santo para o Festival Colombo, que decorre na próxima semana, deverá ser de 90%, disse hoje a secretária regional do Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço.
A responsável falava na apresentação do festival, que entre 12 e 14 de setembro cria uma cidade medieval em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, que passou na ilha do Porto Santo antes de descobrir o continente americano.
Na apresentação do festival, a secretária regional salientou a adesão da população local a este evento, com destaque para a Escola B+S Professor Doutor Francisco de Freitas Branco.
Este ano estão envolvidas cerca de 420 pessoas no festival, mais 20 do que na edição anterior, assim como aumentou o número dos trajes disponíveis para os turistas poderem participar no evento.
A secretária regional do Turismo e Cultura aproveitou a ocasião para revelar que, na celebração dos 30 anos da Casa Colombo – Museu do Porto Santo, que se assinalam este ano, será organizado um programa especial que incluirá uma conferência sobre o navegador.
O investimento desta edição do festival está orçado em 135 mil euros.