O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que, em termos sinistralidade rodoviária, a região registou, entre 23 e 29 de agosto, 52 acidentes de viação.
Em comunicado, a PSP adianta que os acidentes ocorreram nos concelhos do Funchal (28), Câmara de Lobos (2), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (3), Calheta (1), São Vicente (2), Santana (1), Machico (3), Santa Cruz (7) e Porto Santo (2).
Este número de sinistros resultou num total de 23 feridos ligeiros (15 no Funchal, um em São Vicente, dois em Machico, quatro em Santa Cruz e um no Porto Santo) e um ferido grave, no Funchal.
As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: colisão (32), despiste (13) e atropelamento (seis) e outros (um).
Durante esse período, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 5 detenções por condução sob o efeito do álcool (2 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava e 1 em Porto Moniz) e 2 detenções por falta de habilitação legal para o exercício da condução.
C/ LUSA