"Este é um indicador muito positivo para nós. Significa que todos os parceiros que trabalham com o governo regional têm a consciência de que nós cumprimos os nossos prazos médios de pagamento", afirmou, durante a entrega de apoios do Instituto de Desenvolvimento Empresarial a diversas empresas.
Os dados são da Direção Geral do Orçamento para os prazos médios de pagamento do segundo trimestre deste ano e para o executivo madeirense revelam uma segurança no atual período.
"Nós, aliás, ao contrário daquilo que tem vindo a ser feito nos Açores e a nível nacional, nós temos agido numa trajetória de confiança, de sustentabilidade e de rigor das nossas contas", disse, recordando que em 2012 este mesmo prazo era de 1.286 dias, tendo sido reduzido em seis anos.
O governante considera que este indicativo "é muito positivo" do estado da economia regional, sobretudo se se tiver em conta de que "nos Açores este valor ronda os 141 dias" e a nível nacional os prazos médios são "de pagamentos entre os 300 e os 500 dias".
O executivo entregou hoje mais 887 mil euros de apoios a 33 projetos de diversas empresas, em que o executivo regional suportou 133 mil, tendo o restante sido proveniente de fundos europeus.
C/ LUSA