O CAB Madeira contratou a bielorrussa Viktoria Pankova para a época 2019/2020.
Esta jogadora de 26 anos e 1,85m, vai fazer assim a sua 4ª época em Portugal, depois de passagens pelo Boa Viagem (Açores) e pelo Vitória de Guimarães.
Esta atlética jogadora pode jogar em várias posições (3/4/5), revelando muita versatilidade, onde utiliza o seu lançamento de 3 pontos, bem como sabe utilizar o drible para finalizar perto do cesto.
É uma defensora de qualidade e tem um elevado conhecimento do jogo.
Em 2017/2018, no Boa Viagem (onde foi colega da capitã do CAB, Catarina Caldeira), registou 12,3 pts/jogo e 6,1 ressaltos.
Na última época, no Vitória de Guimarães, fez 8,3 pontos/jogo e obteve média de 40% nos lançamentos de 3 pontos.
CAB Madeira que também chegou a acordo com a atleta canadiana, de 22 anos, Danielle Garven para a novo temporada.
Na última época, esta jovem basquetebolista de 1,85m que atua nas posições interiores, apresentou médias de 11,8 pontos/jogo, 4,3 ressaltos/jogos, 1,4 assistências e 1,0 roubos/jogo ao serviço da Universidade de Pittsburgh (NCAA).
Trata-se de uma jovem internacional pelo seu país, tendo inclusive participado nos Campeonatos do Mundo de sub17 e sub19, bem como conquistado uma medalha de prata no Campeonato FIBA Americas de sub16.
É uma jogadora muito competitiva, conhecedora do jogo e que utiliza muito o seu atleticismo para ajudar a sua equipa nos dois lados do campo. Tem no lançamento de meia distância e no jogo de “1 contra 1” as suas maiores armas.