Este ano os Concertos L abrem a 6 de julho com a canadiana Tanya Tagaq, vencedora de prémios como ‘Juno Awards’ e ‘Polaris Music Prize’.
A 19 de julho, numa quarta-feira, será a vez da brasileira Luedji Luna chegar à Madeira com o seu álbum de estreia, Um Corpo no Mundo, de 2017.
Também numa quarta-feira, a 24 de julho, os Mão Morta tratarão de mostrar temas do novo disco, com edição prevista para Setembro, baseado na música do espectáculo de dança No Fim Era o Frio, enquanto a 31 de julho (quarta-feira) subirão ao palco da Estalagem da Ponta do Sol o cantautor Valter Lobo e o compositor e pianista André Barros.
A 14 de agosto (quarta-feira) o músico de jazz madeirense André Santos traz Salvador Sobral à zona oesta para uma noite de partilhas musicais por temas jazzísticos.
No mesmo mês, a 21 de agosto (quarta-feira), uma outra dupla vai estar em evidência. Desta vez trata-se do dinamarquês Elias Bender Ronnenfelt (voz e líder dos Iceage e dos Marchind Church) e do baterista português Gabriel Ferrandini, que a partir de uma residência artística a decorrer na Ponta do Sol apresentarão em estreia um espectáculo inédito.
Para acabar o mês, a 28 de agosto (quarta-feira), vai poder ouvir Lonnie Holley.
O primeiro concerto de setembro fica a cargo da espanhola Silvia Perez Cruz, no dia 4 (quarta-feira).
A 14 de setembro (sábado) estreia-se em solo nacional o multi-instrumentista e compositor holandês Frank Wienk, mais conhecido por BinkBeats.
E para finalizar, a 28 de setembro (sábado), haverá electricidade com Legendary Tigerman, alter-ego de Paulo Furtado.
Os Concertos L assumem-se como o “primeiro festival de musica independente na Madeira”, com uma programação “diversificada” e que traz “nomes de referência do cenário musical atual, dando sempre grande destaque aos projetos de língua portuguesa e lusófona contemporânea e alguns internacionais.
Uma programação que a organização considera “eclética, de novas tendências e novas sonoridades e que prima por todos os artistas serem estreia na Madeira e outros estreia nacional”.
Relativamente a entradas, além de ser sempre necessário enviar nome para a guest list, tem um consumo mínimo de 7 euros no bar no primeiro concerto, agendado para 6 de julho. Nos restantes concertos, o consumo mínimo será de 8 euros.
As inscrições podem ser feitas no formulário de inscrição de cada concerto no site http://www.pontadosol.com/pt/lconcerts/ ou no facebook da estalagem da Ponta do Sol.
Importa referir que as inscrições para os concertos só são possíveis a cada dois concertos. Quer isto dizer que, para já, só pode garantir a sua presença nos concertos de 6 e 17 de julho.