O Instituto Nacional de Estatística (INE) abriu recentemente novo procedimento concursal que possibilitará a contratação de seis técnicos superiores especialistas em estatística para o Recenseamento Agrícola 2019 a realizar na Madeira.
O levantamento estatístico vai ser feito a partir de outubro de 2019, sendo que os técnicos irão desempenhar funções na Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), têm como principal função a coordenação direta dos cerca de 40 entrevistadores que estarão envolvidos na operação a nível regional. Os contratos terão a duração máxima de 10 meses e a remuneração bruta de 1 252,97€.
De acordo com a informação hoje divulgada “os candidatos deverão obrigatoriamente possuir licenciatura (ou grau superior), disponibilidade de transporte próprio e telemóvel e conhecimentos ao nível de microinformática para análise de dados. Como condições apenas preferenciais é solicitada formação superior na área das ciências agrárias, conhecimentos de agricultura e da realidade agrícola local e experiência na organização/realização de inquéritos com o INE/DREM”.