Imagens divulgadas pela CNN dão conta do momento em que os militares lançaram viaturas blindadas da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar), contra os manifestantes que respondiam com o arremesso de pedras.
O confronto ocorreu depois da abertura das portas da Base Aérea de La Corta, permitindo a entrada de centenas de pessoas que se tinham concentrado junto da entrada principal em apoio de Juan Guaidó.
Manifestantes que estiveram na autoestrada explicaram à agência Lusa que tiveram que abandonar o local porque grupos de motociclistas armados, afetos ao regime [conhecidos localmente como ‘coletivos’], foram até ao distribuidor Altamira, onde efetuaram disparos para assustar os populares.
Em resposta, uma grande quantidade de pessoas optou por ir até à Praça de França, em Altamira (a menos de um quilómetro do local), para esperar Juan Guaidó.
Entretanto, no local, encontram-se, segundo observou a Lusa, algumas dezenas de militares, que foram recebidos pelos manifestantes que cantarolaram "vai cai, este governo vai cai".
Há poucos minutos Juan Guaidó chegou a Altamira, onde também se encontra a líder do partido opositor Vem Venezuelana, Maria Corina Machado.
C/ LUSA