Alguns clientes ali hospedados terão mesmo pedido ajuda à PSP para poderem retirar os pertences dos respectivos quartos.
Na porta, há apenas um aviso escrito à mão, onde se pode ler que o hotel está encerrado temporariamente para obras de remodelação.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz diz que não é necessário pedir licenciamento para obras no interior, mas que os proprietários comunicaram informalmente ao vereador com o pelouro das obras a intenção de reparar algumas canalizações e remodelar a recepção.
Filipe Sousa reforça a estranheza pelo encerramento do hotel, com as boas ocupações que o mesmo vinha registando.
A Câmara não sabe se os 30 dias de obras serão cumpridos, já que não há qualquer movimentação no interior do Santa Cruz Boutique-Hotel.
A Direcção Regional do Turismo fez saber que está a envidar esforços para obter mais detalhes sobre a situação e que foi contactada por uma turista com reserva para um período mais à frente e que, não tendo conseguido falar com o hotel, contactou aquela direcção regional.
O sindicato da hotelaria também foi apanhado de surpresa com o encerramento, visto não ter sido contactado por qualquer trabalhador daquela unidade, que – recorde-se – recuperou o antigo Edifício do Tristão, na frente-mar de Santa Cruz.
O investimento anunciado foi de perto de um milhão de euros, a cargo de empresários estrangeiros.