"Teremos agora um balcão virtual em que todos os contactos serão centralizados e que vai funcionar durante todos os dias do ano", explicou o autarca, vincando que se trata de um "bom investimento" e configura uma "revolução" na relação entre a Câmara e os cidadãos.
Paulo Cafôfo disse que os serviços já estão adaptados ao novo ‘software’ e que as equipas de atendimento já foram constituídas, pelo que o balcão virtual deverá entrar em funcionamento ainda este mês.
O executivo municipal, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), deu hoje conhecimento do andamento deste projeto na reunião de vereadores.
O autarca justifica o investimento também com o número de atendimentos na Loja do Munícipe em 2018, num total de 137 mil, dos quais 42 mil foram presenciais e os restantes via telefone ou email.
"A Loja do Munícipe foi uma estrutura criada para simplificar e agilizar os procedimentos e a relação com os munícipes e chegámos à conclusão que tem sido um instrumento eficaz no processo de modernização administrativa", realçou.
C/ LUSA