O Mónaco saiu ontem vitorioso na receção ao Toulouse (2-1), obtendo a primeira vitória em casa da época no primeiro jogo para o campeonato de Leonardo Jardim desde o seu regresso ao leme da equipa do Principado.
O internacional português Gelson Martins, que chegou ao Mónaco em janeiro por empréstimo do Atlético Madrid, fez a assistência para o golo do russo Aleksandr Golovin (15 minutos), mas o Toulouse respondeu cinco minutos depois por intermédio de Christopher Jullien e igualou a partida.
Já na segunda parte, aos 62 minutos, Cesc Fabregas – também recém-chegado ao Mónaco – aproveitou a assistência de Radamel Falcao para fixar o resultado final da partida (2-1), na qual se estreou Adrien Silva.
Nos outros jogos do dia disputados em França, o Angers derrotou o Dijon (1-0) e o Rennes bateu o Amiens (1-0).
Por seu turno, o Marselha foi batido na deslocação ao terreno do Reims por 2-1. A formação da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos por intermédio de Tristan Dingome e voltou a fazer mexer as redes do Marselha aos 68 minutos através do coreano Suk Hyun-Jun. O jovem francês Mathieu Cafaro esteve em destaque ao fazer as assistências para os dois golos.
O Marselha ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos na reta final do jogo, mas o tento do camaronês Clinton N’Jie aos 86 minutos foi insuficiente para que o clube do sul de França conseguisse evitar a derrota.
LUSA