Foi um segundo dia a recuperar lugares na classificação geral para a equipa das Vespas. Alexandre Camacho e Rui Rodrigues nas segundas passagens pelas classificativas do segundo dia foram melhorando substancialmente os tempos.
Alexandre Camacho foi mesmo o mais rápido na classificativa Chilrão 2 de 20.14Km.
O campeão da Madeira de Ralis impos ritmo e por isso mesmo de quarto foi recuperando até ao segundo lugar da geral.
Alexandre Camacho que venceu o European Rally Trophy, já que a final do troféu europeu FIA foi mais uma vez na prova algarvia.
O piloto terminou a prova no Algarve a 12,8 segundos do mais recente campeão nacional, Armindo Araújo com o Hyundai I20 R5 da Hyundai Portugal Motorsport. No ano de estreia da equipa no campeonato nacional de ralis é de louvar.
Foi uma prova de nível para Alexandre Camacho que encerra as contas de 2018 com chave de ouro, já que venceu pela segunda vez consecutiva o Rali Vinho Madeira, venceu o 5º título de campeão da Madeira de ralis, e vence o European Rally Trophy.
Está aberto o caminho para novas participações fora da Madeira?!
Miguel Nunes terminou a prova no 24º lugar da classificação com Hyundai I20 R5. Foi azarado o piloto com o problema na bateria no carro do primeiro dia condicionou a prestação da equipa na última a prova do campeonato nacional de 2018.
E para o piloto madeirense Pedro Paixão, que grande rali fez. Apesar de jovem mostrou andamentos de campeão e de grande piloto que é, deu nas vistas e pelas melhores razões.
Na primeira classificativa da manhã, o Skoda Fabia R5 acabou por escorregar em demasia na abordagem a uma curva e ficou fora de estrada.
Sem ninguém por perto para ajudar foi impossível regressar à estrada, como escreveu o navegador Jorge Henriques no Facebook. "Desistimos após uma ligeira saída de estrada sem consequências, sem ajuda foi impossível voltar à estrada."
O navegador do piloto madeirense que é também o mais recente campeão regional dos Açores fazendo dupla com Luís Miguel Rego acrescentou ainda sobre Pedro Paixão neste rali: "Parabéns Pedro Paixão, mostraste o teu nível com duas passagens de reconhecimentos….venha a próxima!!!!"