“Espero poder falar melhor convosco depois de visitar o senhor Presidente da República, mas posso dizer que trago um abraço do povo português”, disse Luís Montenegro, que chegou ao Hospital de São João cerca das 14h02.
Montenegro disse ter-se deslocado ao hospital por “sentido de solidariedade e de amizade” e brincou quando questionado sobre se acha que Marcelo Rebelo de Sousa conseguirá abrandar o ritmo.
“Não tenho dúvidas de que vai ser difícil”, disse, antes de cumprimentar o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, que também já chegou ao hospital do Porto para visitar o chefe de Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa foi admitido na segunda-feira à noite no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto, indicou a Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a uma hérnia encarcerada, passou bem a noite e poderá ter alta na quarta-feira, avançou hoje de manhã a presidente da Unidade Local de Saúde de São João (ULSSJ), Maria João Baptista.
Lusa