COMUNICADO C.D. NACIONAL:
"Por motivos de força maior na qual somos alheios à situação, pois já tinhamos a prova pronta depois de todas as reuniões com Autarquia, Policia de Segurança Publica, Bombeiros e demais organismos, somos obrigados a mexer nas datas das últimas provas do Troféu de Rampas “AMAK” 2016, em virtude de termos que alterar a realização da primeira prova do respetivo troféu para data anunciar na nossa apresentação de provas para a época de 2016, cuja data está agendada para o dia 23 de Janeiro às 15:00 no Estádio da Madeira Sala de Imprensa.
Isto porque fomos alertados pela Direção de Estradas da Madeira, assim como o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol no dia 14 de Janeiro de 2016 pelas 10:00, de que iam se realizar obras na Estrada Regional 222 de 18 de Janeiro até finais de Julho, conforme planta que anexo e respetiva autorização da prova que se ia realizar na Vila da Ponta do Sol denominada por Ponta do Sol Street Stage e da Rampa do Livramento /Canhas, desde que arranjássemos alternativa ao encerramento da Estrada Municipal, onde se realiza a Rampa.
Passo a explicar:
A Direção Regional de Estradas tem que construir uns taludes de proteção de uma ribeira na Estrada Regional 222 no Concelho da Ponta do Sol com um prazo de três meses tendo só ontem sido decidido.
Assim a Estrada Regional que além de servir de ligação do nosso evento e que, por ficar interrompida ao trânsito, a estrada alternativa será justamente a Estrada do Livramento / Canhas zona que se realiza o Circuito Município da Calheta / Rampa do Livramento-Canhas.
A Direção de Estradas da Madeira e a Câmara Municipal da Ponta do Sol não tendo alternativa de adiamento da obra por mais tempo, contactou-nos informando que este projeto por ser financiado pelo Banco Europeu de Investimento, as obras têm que ficar concluídas no prazo de três/quatro meses.
Atendendo que infelizmente não existem alternativas e porque a partir do último rali do campeonato a 9 e 10 de Setembro de 2016, somos (Clube Desportivo Nacional), quem organiza as provas do Troféu Regional de Rampas “AMAK” e respeitando os quinze dias entre provas, apresentamos uma proposta na AMAK para ser proposto à FPAK atendendo que ainda não é oficial o calendário provisoriamente apresentado.
Apresentado desde já as nossas desculpas aos Pilotos, Comunicação Social, a todos os que com a nossa organização colaboram e Publico em geral"
José Alberto dos Santos Canha
Coordenador Desportivo