Segundo um comunicado emitido hoje de madrugada, o alerta foi dado cerca das 19:41 horas de quarta-feira "via telefone para o Subcentro de Coordenação de Buscas e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) através do Serviço Regional de Proteção Civil solicitando apoio para buscas na orla marítima atendendo que existiam indícios da possível queda de uma pessoa num penhasco na zona do Miradouro da Prainha".
"O corpo foi localizado cerca das 20:26 horas pela equipa dos Bombeiros Municipais de Machico tendo-o posteriormente resgatado da base da falésia, após o óbito ter sido confirmado pelo Delegado de Saúde", conclui o comunicado.
Segundo os Bombeiros de Machico, o corpo resgatado é de uma mulher de 25 anos de idade, natural do Caniçal, concelho de Machico, encontrava-se sozinha e deixara uma carteira no penhasco.
Um indivíduo que se encontrava na praia foi quem presenciou a queda e alertou as autoridades, de acordo com fonte dos bombeiros.
A Capitania do Porto do Funchal, a Policia Marítima do Funchal, o Subcentro de Coordenação de Buscas e Salvamento Marítimo do Funchal, o Serviço Regional de Proteção Civil, o SANAS – Associação Madeirense para Socorro no Mar e os Bombeiros Municipais de Machico foram as entidades envolvidas na operação de resgate.
C/ LUSA