A AD Machico até entrou melhor, na partida da jornada 9, da série A, do Campeonato de Portugal, com Willian Gomes a inaugurar o marcador, à passagem do minuto 6. O médio saltou mais alto entre a defesa do Bragança e cabeceou para o fundo das redes, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Nuno Campos.
O conjunto madeirense foi para a segunda parte em vantagem, mas não durou muito tempo. Aos 48 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade para a equipa da casa, após entender que Nuno Freitas carregou em falta o adversário. Na conversão do castigo máximo, Nuno Silvano rematou para o lado contrário de Rui Encarnação e empatou o encontro.
Dez minutos depois, nova grande penalidade para o Bragança. Carlos Ferreira isolou-se na cara de Rui Encarnação, que acabou por “varrer” o avançado adversário, tendo o árbitro apontado de imediato para a marca dos 11 metros. Chamado a marcar, Nuno Silvano voltou a enganar o guarda-redes machiquense, ao escolher o lado direito para fazer balançar as redes e promover a ‘cambalhota no marcador’.
Ao minuto 70, a equipa transmontana dilatou a vantagem. Jaílson lançou Francisco Estanga, que aproveitou uma falha do central Lucas para apontar o terceiro dos ‘canarinhos’.
No último minuto do tempo adicional, o Bragança fechou o resultado em 4-1, com Marco Trigo a apontar o golo, após alguma apatia da defesa tricolor.
Com esta derrota, Machico cai para a penúltima posição da tabela, com apenas 8 pontos, mais 3 do que o lanterna vermelha, o Monção.
A equipa da ponta leste perde há quatro jornadas seguidas e não vence há oito jogos.
Na próxima jornada há dérbi em Machico, que recebe a Camacha às 15h00, a 29 de novembro.