A oitava rampa do ano, a Rampa Regional do Porto Moniz conta com meia centena de inscritos.
A prova organizada pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional terá a participação de dois Skoda Fabia Rally2 Evo, os de Rui Pinto que será navegado por Jorge Gonçalves e o de Artur Quintal que a norte fará dupla com Bruno Rodrigues.
Nos protótipos destaque para as presenças de André Silva e António Giestas com o BRC.
Diogo Agrela e Gonçalo Pestana fazem parte dos inscritos no grupo dos kartcross.
Grupo onde, em condições normais, Dinarte Nóbrega pode somar mais importantes pontos rumo ao 8º título de campeão da Madeira de rampas.
Rodrigo Jasmins também marca presença, será a segunda prova do piloto com a nova aquisição, o Peugeot 208 Rally4.
Com outro Rally4 na circunstancia um Renault Clio, Emanuel Martins também está entre os inscritos.
Com o Opel Corsa Rally Carlos Ferreira vai competir a norte numa prova que ficará na memoria da família Ferreira, é que a mãe do piloto de São Vicente fará a estreia ao volante aos 68 anos será com um Toyota Yaris.
Maria Goretti Ferreira é uma mulher destemida se não foi a primeira, foi das primeiras mulheres na Madeira a ter carta profissional de pesados na Madeira.
Agora terá a oportunidade de conduzir mais depressa com um mais pequeno Toyota Yaris, será navegada por Barbara Ferreira que não pertence à família, mas tem em comum o mesmo sobrenome.
O clã Ferreira a norte fica completo com a presença das netas Laura Ferreira e Inês Ferreira, filhas de Carlos Ferreira, que estão inscritas com o Renault Clio Rally5.
Com viatura idêntica participa Décio Perestrelo da Lotes Team.
Nuno Ferreira marca presença com o bonito exemplar Toyota Celica GT-Four.
Rodrigo Gouveia com o BMW consta da lista de inscritos assim como Batista Corte que está de regresso à competição com o Citroen Saxo Kit Car. Hélder Baptista vai também competir com o Citroen C2 R2.