O grupo hoteleiro Pestana vai abrir no início de 2019 o Pestana Plaza Mayor com 87 quartos, um investimento de 11 milhões de euros num edifício histórico do centro da capital espanhola.
O responsável pela área de desenvolvimento estratégico do grupo, José Roquette, sublinhou hoje que a abertura da nova unidade hoteleira se integra numa aposta que está a ser feita em várias capitais europeias.
“Durante os próximos cinco anos iremos reforçar a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais”, assegurou José Roquette na apresentação que fez antes de uma visita da imprensa ao novo hotel, ainda em fase de acabamento.
O grupo hoteleiro português ganhou em 2015 o concurso internacional para exploração durante 45 anos do edifício situado na emblemática Plaza Mayor, na capital espanhola.
A cadeia de hotéis Pestana conta abrir até ao final do próximo ano uma outra unidade hoteleira de 164 quartos, também no centro de Madrid, com um investimento de 12 milhões de euros que será feito em partes iguais com o futebolista português Cristiano Ronaldo.
O Grupo Pestana foi fundado em 1972 e tem quase 100 hotéis em 15 países, registando receitas de 394 milhões de euros em 2017, ano em que teve cerca de três milhões de clientes.
LUSA