Foram 40 as equipas que se inscreveram no Rali Câmara de Lobos – Funchal, penúltima prova do campeonato da Madeira de ralis versão 2025.
Prova que conta com todos os carros da categoria principal que tem vindo a competir no regional deste ano, a exceção do Skoda Fabia R5 de José Camacho que por razões pessoais não marca presença na prova alvi-negra.
Américo Gouveia será o único representante com um Porsche, na circunstância o 991 GT3.
Paulo Roberto Martins, grande entusiasta dos ralis, patrão da Perfection Motorsport desloca-se desde os Estados Unidos da América até à “sua” ilha para enfrentar as classificativas do Rali Municípios Câmara de Lobos e Funchal, compete com o Peugeot 208 Rally4, viatura que Martim Nunes utilizou no rali da Calheta e Rali da Madeira. Piloto que será acompanhado por Nuno Mendonça.
De fora da prova fica Laura Ferreira, com o Renault Clio Rally5, também por razões pessoais.
Pela primeira vez na história da prova que é organizada pelo Nacional terá uma dupla internacional a competir. É com um Peugeot 208 Rally4.
Fabian Czub, piloto polaco, vem desde Varsóvia até à Ilha da Madeira para disputar o Rali Municípios Câmara de Lobos – Funchal.
Piloto que é navegado por Maciej Koldej tem o título de campeão de Montanha da Polónia.
Na prova madeirense, a dupla internacional compete com um Peugeot 208 Rally4 preparado pela Perfection Motorsport. Todas as despesas são suportadas pelos polacos, tendo já acertado todos os detalhes com a equipa madeirense responsável pelo apoio técnico.
A equipa quis abraçar novos desafios além-fronteiras. Há muito que tinham curiosidade em competir na Madeira, porque ouvem falar muito da ilha e dos ralis madeirenses.
Fabian Czub, encontrou na equipa de Paulo Roberto Martins um parceiro ideal para esta primeira participação na Madeira e no Rali de Câmara de Lobos – Funchal, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro.