A informação refere-se a vendas BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), o sistema da IATA de intermediação entre companhias aéreas e agências de viagens para a comercialização de voos regulares.
O maior aumento das vendas ocorreu em Janeiro, em 6,3% ou 5,26 milhões de euros em relação ao mês homólogo do ano passado, para um total de 89,18 milhões de euros.
Em Fevereiro, as agências portuguesas somaram 89,36 milhões de euros em vendas BSP, mais 1% ou mais 855,7 mil euros que no ano passado.
O maior montante foi alcançado em Março, quando as vendas atingiram os 95,19 milhões de euros, mais 1,9% ou mais 1,72 milhões de euros que no mês homólogo do ano anterior.
Em Abril, as vendas de voos pelas agências portuguesas estagnaram (+0,2% ou mais 143,1 mil euros, para um total de 89,36 milhões de euros), mas em Maio voltaram a crescer (+1,2% ou 1,06 milhões de euros, para um total de 93,19 milhões).
Em Junho, o montante das vendas BSP Portugal aumentou 4,7% ou 3,74 milhões de euros, atingindo os 79,82 milhões, e em Julho, subiu 5,7% ou 4,88 milhões, alcançando os 85,49 milhões.
Desta forma, nos primeiros sete meses do ano, as agências de viagens portuguesas somaram mais 17,7 milhões de euros (+2,9%) em vendas de voos regulares que no período homólogo do ano passado.
A informação mostra ainda que as agências de viagens portuguesas venderam 1,515 milhões de bilhetes para voos regulares até Julho, mais 1,6% que nos primeiros sete meses do ano passado.