Na estreia da ‘vecchia signora’ esta época em Turim, a formação orientada por Massimiliano Allegri alcançou uma vitória segura, assente numa exibição sóbria e pragmática perante o conjunto romano. Com a companhia do croata Mario Mandzukic e do italiano Bernardeschi no ataque, Ronaldo voltou a esforçar-se, mas demonstrou ainda alguma falta de entrosamento com os novos colegas.
O primeiro golo acabaria por surgir no primeiro tempo, por intermédio de Miralem Pjanic, com um remate colocado do médio bósnio na sequência de um mau alívio de Wallace para a entrada da área ‘laziale’. Uma vantagem previsível e que acentuou o pendor controlador da Juventus, gerindo o tempo e o ritmo com tranquilidade.
A confirmação do segundo triunfo da Juventus ficou guardada para o segundo tempo, num lance em que Cristiano Ronaldo contribuiu involuntariamente com a assistência para o tento de Mandzukic, aos 75. O português tentou encostar para a baliza um cruzamento de Cancelo, mas a bola acabou por ressaltar nos pés e sobrou para a finalização fácil do avançado vicecampeão do Mundo pela Croácia.
A segunda vitória em outras tantas jornadas reforçou a liderança provisória da Juventus, que soma agora seis pontos. Os heptacampeões transalpinos podem ser igualados ainda hoje pelo Nápoles, que defronta o AC Milan.
LUSA