É a 6 e 7 de junho que vai para a estrada mais uma edição do rali da Ribeira Brava organizado pelo ACCS.
A quarta ronda do campeonato apresenta novidades na sexta-feira à noite, abandona o formato de uma única pec, passa a duas passagens pelo troço cronometrado, que aumenta a sua extensão dos 3,36 kms do ano passado, tem agora 4,12 km.
Começa 500 metros antes do início habitual da especial e termina antes da subida para São João.
Os carros de competição passam a partir de minuto a minuto, evitando assim que a especial noturna que era feita em “circuito” se prolongue noite dentro e por outro lado proporcionam mais competição às equipas e ao público.
Entre as provas especiais de classificação noturnas há um reagrupamento no Centro de Saúde da Ribeira Brava.
No sábado, o desenho do rali é composto por 8 especiais de classificação com o parque de assistências a ficar situado no Parque Empresarial da Ribeira Brava.
No segundo dia as equipas cumprem as pecs do ano passado, na parte da manhã, Tabua com 7,13 kms e Campanário com 11,59 kms, troços cronometrados que cumprem por duas vezes.
À tarde, depois da passagem pelas assistências, a caravana do rali cumpre as classificativas de Fonte Pinheiro com 7,42 kms, Serra d´Água com 11,37 kms, também com dupla passagem. No total, a quarta jornada do campeonato, tem 83 kms de pura competição.
Entre cada dupla passagem há um reagrupamento no Centro de Saúde da Ribeira Brava de 25 minutos, quer de manhã como à tarde.
As inscrições estão abertas e terminam às 23:59 do dia 30 de maio.