"Estou muito contente e agradecido por chegar ao Marítimo. A verdade é que é uma oportunidade única para mim e espero aproveitá-la. Venho para trabalhar e dar o meu melhor", afirmou aos jornalistas, após ter falado com o presidente Carlos Pereira.
Barrera chega pela primeira vez ao futebol europeu, depois de ter jogado no seu país natal nos Argentinos Juniors, San Martin San Juan, Chacarita Jrs e All Boys, este na última época, além de passagens pelos Estados Unidos da América, mais concretamente no Chivas e no San Jose Earthquakes.
"Espero cumprir as expectativas e estar à altura deste clube, que é muito conhecido. A cidade é muito bonita e espero adaptar-me rapidamente a este futebol", referiu.
A companhia do compatriota Jorge Correa será uma grande ajuda, admitiu Barrera, que já esteve a conversar com o novo colega de equipa.
"Viemos juntos na viagem. Ele comentou sobre o clube e também está muito feliz. Ter um argentino como colega de equipa vai ser mais fácil para mim na adaptação", salientou o extremo, que disse ser um jogador "rápido", que gosta de jogar nos flancos e fazer cruzamentos.
Leandro Barrera foi o segundo jogador apresentado pelo Marítimo para a nova temporada, depois do médio croata Josip Vukovic.
LUSA